
Você não sabe, e nem pode imaginar quando sua vida realmente irá se mostrar inesquecível. Você vive e conquista coisas, compra mais coisas ainda, ganha amigos, inimigos e chora, chora por ser derrotado por si mesmo algumas vezes. O abstrato às vezes incomoda o que relativamente chamamos de alma. Como uma metamorfose de cores, como uma transfusão de sangue, como o primeiro amor. Vida, uma palavra com muitas designações, com poucas explicações coerentes. Você um dia acorda e sente seus pulmões se encherem de ar como se o fôlego ou qualquer parte de uma inquietação vascular fosse te destruir. Levanta-se de onde se encontra deitado e cora-se, ri de si mesmo e ergue seu troncudo esqueleto em direção á porta mais próxima, certamente o banheiro. Você se olha no espelho, como o faz todos os dias e não percebe a ruga nova ou a simples acne no canto superior esquerdo de seu nariz. Faz algumas caretas, que certamente irão definir o humor que reinará em sua esplêndida imagem durante todo o dia. Olha bem seus olhos enquanto escova os dentes e acredita q amanheceram mais claros que o normal. Levemente se senta ao sofá, com um prato de roscas e um copo de leite com chocolate, e procura algo interessante que prove o quanto você é capaz de compreender os canais matinais que não sejam infantis. O relógio marca 07:45, e insiste em indicar que a hora de tomar banho e se unir aos demais seres da face da terra chegou. Você se levanta, com aquela cara de desagrado e impregnada de má vontade e diz: como estou precisando de umas férias. Toma seu banho bem quente e se veste, o que de acordo com o sexo, pode ser uma atividade rápida ou eterna. Perfuma-se e sai, convicto de que mais um dia estressante tomará posse de sua frágil vida.
Enquanto isso, no trabalho...Muitas pessoas irão lhe falar que você está ótimo, e você também ouvirá sussurros diante de seus ombros de pessoas que só se dirigem a você quando realmente estão interessadas em descobrir e propagar o novo boato de seu chefe, ou de talvez deixá-lo inseguro e prostrado ao insinuar o quanto você se veste mal. Verá aquela linda recepcionista, com aqueles peitos grandes e aqueles cabelos compridos, que certamente são um artifício para encontrar um homem charmoso que, na verdade, a pediria em casamento e a daria um pouco de amor. Verá seu melhor amigo na sala ao lado, com um sorriso escancarado no rosto por ver você chegar, e mesmo assim se você não tiver um amigo, verá também seu pior inimigo te olhando de banda, procurando mirabolantemente encontrar uma nova forma de medir forças com você. Sentado em sua sala, você encontrará aquele momento e pensará, seja na pessoa que mexe com você, seja na vizinha ou no cara lindo que se mudou para o apartamento do lado do seu. Não precisa se apaixonar para pensar em alguém. Não precisam existir regras, não precisa ser romântico nem hostil. Nós nos enganamos e deixamos passar estes momentos, mas mesmo que você discorra que não tem ninguém em quem pensar, você tem. E pensará nesta pessoa, certamente. Quando o trabalho acabar, tranqüilamente você acreditará que está morto e que precisa voltar pra casa. Você poderia ir ver sua mãe, ouvindo aquele musica do Elvis Presley que ela adora e ir cantar com ela. Será um momento que você vai lembrar para sempre, não duvide. À noite, vá a uma locadora, a um parque municipal, vá ver quadros naquela galeria de arte. Procure evitar se concentrar em si mesmo, e veja o quanto o mundo é repleto de pessoas que você deveria conhecer. Vá a uma pizzaria, vá tentar aquela jogada de boliche que você sempre jurou fazer. Chame alguém pra sair, mesmo que assim você se exponha e talvez ganhe um não em resposta. Vá dormir. Sim, durma, pois o tempo é dividido em formas de vida, em frações que você precisa aprender a somar e subtrair. Se deixe envelhecer...Não há nada mais responsável do que isso. Fique na frente do computador somente quando for preciso. Evite que a solidão virtual atinja sua bomba retrátil propulsora. Sorria, mesmo se seus dentes não tiverem sofrido aquele clareamento que você prometeu arranjar a alguns meses atrás. E se você também não os tiver, sorria. Mexa-se, e tente correr e pedalar de vez em quando. Não fará bem apenas para sua bunda, mas para sua mente que precisa descansar do disco semanal e velejar. Procure um propósito, seja este Deus, seu pai, sua mãe, seu trabalho. Mas não deixe que este te faça esquecer de que somos formados por propósitos menores também.
Erga-se... Viver pode ser mais inesquecível que tentar provar o contrário. Tudo isso irá acontecer mesmo, e deve acontecer. Seja e veja o que tiver que ver. E não deixe que seus olhos te enganem mais de uma vez... Se você acha q viu uma ruga, certamente você viu. Dê um sorriso pra que ela não se sinta constrangida. E tenha fé no que quiser, desde que você acredite de coração no que diz. Absorva o máximo de conhecimento e informação que puder, pois mentes também precisam atrofiar os músculos. Tente ver que é feliz, e não se esqueça de amar. Sim, ame! Por que é somente por amor que a vida se refaz.
Valentina
0 comentários:
Postar um comentário